top of page

Seja bem-vindo(a) a um espaço dedicado a celebrar o samba em todas as suas formas. Aqui, celebramos a força, a história e a emoção que esse gênero carrega, com memória, identidade e resistência. O samba vive nas rodas, nas ruas, nas histórias que atravessam gerações e nos laços que ele cria entre as pessoas. Nosso objetivo é valorizar essa expressão cultural tão rica e diversa, compartilhando reflexões, vivências e sentimentos que só esse ritmo é capaz de despertar. Prepare-se para sentir, aprender e sambar com a gente — porque onde tem samba, tem alma!

Ana Carolina Evora
Tenho 21 anos e sou estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia e, atualmente, sou discente do segundo período. Além de adorar as diversas áreas da comunicação, gosto de usar meu tempo livre lendo, assistindo séries, filmes e também com pintura para relaxar no dia a dia. O samba é presente na minha vida por conta dos meus pais, que são os maiores fãs desse gênero musical.

Camilly Couto
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia. Dançar é o meu hobby predileto, faço sapateado, que, mesmo sendo criado nos EUA, possui um passo específico de samba, o que me fez aprender a sambar. Amo rodas de samba e a energia do estilo musical, não existe ambiente triste se tem um belo samba tocando. Por isso, quero sempre estar com o samba no pé.
Essa iniciativa é um trabalho experimental acadêmico realizado pelos alunos do 2° semestre do curso de Jornalismo da UFU, das disciplinas Projeto Interdisciplinar de Comunicação 2 (Prof. Drª. Ana Paula de Moraes Teixeira), Planejamento Gráfico (Prof. Drª. Christiane Pitanga Serafim da Silva), Técnicas de Reportagem, Entrevista e Redação Jornalística (Prof. Drª. Mirna Tonus), Teorias da Comunicação 1 (Prof. Drª. Adriana Cristina Omena dos Santos) e Gêneros Discursivos e Argumentação (Prof. Drª. Maria Cecília de Lima).
Os textos, fotografias e outros conteúdos publicados são de responsabilidade única e exclusiva dos autores do blog.
bottom of page